Exames laboratoriais


O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital São José atende pacientes provenientes da Emergência, unidades de internação e Ambulatório. Funcionando 24 horas, o serviço auxilia o corpo médico no diagnóstico das mais diversas doenças infectocontagiosas tratadas na instituição, tais como arboviroses, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), tuberculose, meningites e covid-19.
Contando com um parque tecnológico moderno e diversificado, o Laboratório do HSJ contempla diferentes especialidades clínicas, realizando exames nas áreas de Bioquímica, Imunologia, Microbiologia, Hemogasometria, Uroanálises, Coagulação, entre outras. A partir de investimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi possível automatizar processos desenvolvidos no serviço, o que proporcionou à população cearense uma assistência à saúde com maior confiabilidade na execução dos exames e mais agilidade na liberação dos resultados.
O serviço laboratorial realiza, em média, 50 atendimentos previamente agendados e também recebe a demanda espontânea de pacientes em acompanhamento ambulatorial e de pessoas atendidas na Emergência ou internadas na unidade hospitalar. Cerca de 60 funcionários das mais diversas especialidades colaboram para que o atendimento à população seja realizado com eficiência e qualidade. O serviço conta com médico, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de laboratório, além de colaboradores que atuam em atividades administrativas e de apoio, como transporte e higienização.

Resultados de exames

Para ter acesso a resultados de exames laboratoriais realizados no Hospital São José, acesse www.pulsesaude.com.br e informe o localizador e a senha fornecidos pela equipe do Laboratório.