lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Lista de Notícias HSJ monta programação diferenciada para atender pacientes regulares
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
HSJ monta programação diferenciada para atender pacientes regulares E-mail
Seg, 23 de Março de 2020 09:24

hsj in

 

O coronavírus já é uma realidade no Ceará. O Hospital São José (HSJ), unidade de saúde do Governo do Estado do Ceará, adotou algumas medidas de segurança para funcionamento neste momento. O objetivo é continuar cuidando de todos os pacientes, continuar promovendo uma assistência qualificada a quem precisa e proteger todos os cidadãos.

 

A primeira medida trata do funcionamento de ambulatório. As consultas estão suspensas por tempo indeterminado. No entanto, uma equipe estará disponível diariamente, entre 7h e 17h, para assegurar o recebimento de receitas e dispensação de antirretrovirais aos pacientes que fazem uso regular do medicamento. Os pacientes de primeira consulta também serão atendidos, garantindo orientação e medicação adequada, assim como tratamentos de PrEP e PEP.

 

Os exames eletivos laboratoriais ou de imagem (endoscopia, colonoscopia, tomografia, ultrassom e raio-x) também estão suspensos. Serão realizados apenas em pacientes internados, aqueles provenientes da emergência ou encaminhados de outras unidades pela central de regulação. O serviço de emergência vai funcionar normalmente, atendendo pacientes sintomáticos, os quais estarão sempre separados dos casos suspeitos de Coronavírus.

 

O Hospital Dia, local onde medicação intravenosa é administrada em pacientes que necessitam, funcionará normalmente. Mas a emissão de atestados e laudos está suspensa. A unidade também não estará mais aberta para visitação no turno da noite. E somente uma visita será permitida durante o dia, não mais que uma pessoa e que tenha menos de 60 anos.

 

Atividades voluntárias estão totalmente suspensas por tempo indeterminado. Assim como reuniões e estágios acadêmicos. No que se refere ao atendimento de pessoas com suspeita de coronavírus, uma área exclusiva de atendimento foi criada para atendê-los, isolando-os dos demais pacientes e fornecendo uma estrutura adequada para realização de consultas, exames e, caso necessário, internação.

 

As mudanças devem reduzir a circulação de pessoas na unidade, evitando riscos para todos, funcionários, visitantes e pacientes. Estas medidas serão avaliadas diariamente e podem sofrer alterações se for necessário.

LAST_UPDATED2
 

Serviços

Agenda - Março 2020

Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Hospital São José de Doenças Infecciosas - Rua Nestor Barbosa, 315 - Parquelândia, CEP: 60.455-610 - Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101-2322

© 2010 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

|