lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Serviço Social: valorizar a vida do usuário E-mail
Sex, 21 de Maio de 2010 09:52

A missão do Serviço Social do Hospital São José é valorizar a vida do usuário, promovendo a dignidade humana e sua cidadania. Sua visão, portanto, é ser um serviço social hospitalar de excelência no atendimento humanizado, ensino e pesquisa.


Considerando o conceito de saúde para além da cura da doença, enquanto bem-estar físico, mental e social, o Serviço Social implementa a política de saúde baseada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS): Universalidade, equidade, integralidade e participação popular.


Elaborar, implementar, assessorar, coordenar e avaliar as ações pertinentes ao encaminhamento e solução dos problemas de ordem social, no sentido de assegurar o atendimento às necessidades, na busca da efetivação da cidadania e direitos sociais, portanto, são objetivos do Serviço Social.


O Serviço Social atende individualmente ao usuário em sua sala e nos leitos, fazendo inclusive encaminhamento a serviços extra-hospital; contatos com familiares e responsáveis de pacientes; entendimento com profissionais do HSJ e outras instituições.


Sensibilizado com a situação dos usuários, o Serviço Social busca doações de vale-transporte, cesta básica e kit de higiene, dentre outros, para pacientes carentes; providencia documentos necessários ao exercício da cidadania dos usuários; e realiza trabalho educativo individual e grupal; assim como a inserção de usuários em redes de apoio e proteção social.


O Serviço Social faz orientações sobre direitos previdenciários; atendimento aos visitantes. Execução de atividades de plantão administrativo no trabalho noturno, feriados e finais de semana; realização de visita domiciliar e acompanhamento aos pacientes; e apoio e orientação aos familiares e responsáveis em situação de óbito hospitalar.


Supervisão de estágio de serviço social; reuniões técnicas; elaboração de reuniões técnicas e projetos sociais; e elaboração de relatórios estatísticos diários e mensal também são atividades do Serviço Social do HSJ.


O Serviço Social do Hospital São José possui em sua equipe 23 profissionais, assim distribuídos: uma gerente, 11 assistentes sociais em regime de plantão de segunda a sexta-feira, quatro assistentes sociais nos finais de semana, e cinco assistentes sociais no plantão noturno, e duas assistentes sociais no apoio administrativo.

Atualmente a gerente do Serviço Social do HSJ é a assistente social Tatiana de Castro Pedrosa Gomes. Contato pelo telefone 3101-2336 (HSJ) e pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

LAST_UPDATED2
 

Serviços

Agenda - Fevereiro 2020

Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29

Hospital São José de Doenças Infecciosas - Rua Nestor Barbosa, 315 - Parquelândia, CEP: 60.455-610 - Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101-2322

© 2010 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

|