Atendimento ambulatorial


O Ambulatório do Hospital São José (HSJ) atende pacientes diagnosticados com doenças infectocontagiosas com encaminhamento médico ou que estiveram internados na instituição. O serviço dispõe de 32 médicos, entre infectologistas, endocrinologistas, dermatologistas, neurologista, psiquiatra, hepatologista e ginecologista. Uma equipe multiprofissional formada por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e cirurgiões-dentistas também está à disposição dos pacientes no local.
 
Os profissionais promovem ações que recuperam, previnem e reabilitam pacientes provenientes de Fortaleza e do interior do Estado que necessitam de acompanhamento ambulatorial. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
 
O Ambulatório está situado fora da área de internação hospitalar, o que permite ao paciente um acesso fácil e estratégico, tendo em vista a proximidade com o laboratório e com o hospital-dia.
 
O setor de marcação de consultas conta com quatro profissionais e funciona das 7h às 18h. Os agendamentos são feitos nos guichês de atendimentos ou por telefone, por meio dos números (85) 3101-2363 ou (85) 3101-6595. Contando com um hospital-dia, o Ambulatório do HSJ possibilita a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos em um período que pode variar de duas a oito horas. Os pacientes atendidos apresentam condições clínicas de vir ao hospital e, portanto, não necessitam estar internados.