Ouvidoria


A Ouvidoria do Hospital São José possibilita um canal de comunicação entre o cidadão, a direção da unidade e o Governo do Estado. O setor é responsável por promover um espaço de mediação e humanização para o usuário, auxiliando-o na busca por direitos e contribuindo para excelência do serviço prestado à população.

 

O atendimento da Ouvidoria ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O serviço está localizado no corredor principal da Emergência da instituição. O setor é composto por uma ouvidora e uma assistente social, além de apoio administrativo. O contato pode ser feito pelo número (85) 3101-2353 ou pelo e-mail ouvidoria@hsj.ce.gov.br, além das urnas de coleta distribuídas na unidade. A população também pode registrar uma manifestação direcionada ao HSJ por meio do Ceará Transparente (155) e do Ouvidor SUS (136).

 

Atribuições da Ouvidoria:

– Recebimento da manifestação;
– Análise da manifestação;
– Encaminhamento da manifestação;
– Acompanhamento ou monitoramento da manifestação;
– Resposta ao cidadão;
– Sistematização das informações indicativas de melhoria.

 

A Ouvidoria do Hospital São José integra as Ouvidorias da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que fazem parte de uma rede setorial coordenada pela Ouvidoria Geral da Sesa. A rede é regulamentada pela Portaria Nº 3240, de 29 de outubro de 2012, e vinculada ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Ceará.

 

 

Relatórios Ouvidoria HSJ