Farmácia


O Hospital São José (HSJ) presta assistência farmacêutica a pessoas internadas na unidade e a pacientes devidamente referenciados que necessitam, mediante prescrição médica, ter acesso a medicamentos voltados ao tratamento de doenças infecciosas.
 
A instituição conta com farmácia hospitalar, que funciona 24 horas e é responsável por fornecer a terapia farmacológica aos pacientes hospitalizados; realizar busca ativa de possíveis intercorrências decorrentes do consumo de fármacos; estimular o uso racional de medicamentos, entre outras funções.
 
Por meio da farmácia ambulatorial, o São José fornece medicamentos a pessoas diagnosticadas com doenças como hepatites, malária, influenza, Chagas e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). O serviço realiza, ainda, a dispensação de medicamentos para pacientes acompanhados pela instituição e orienta sobre o uso correto dos fármacos e a importância da adesão ao tratamento medicamentoso.
 
Pacientes do HSJ ou provenientes de outras unidades de saúde também podem ter acesso no setor ao medicamento da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), metódo de prevenção à infecção pelo HIV. A farmácia ambulatorial funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. O telefone para contato é (85) 3101-2342.