Ouvidoria

19 de maio de 2010 - 18:59

 A Ouvidoria do Hospital São José (HSJ) tem a missão de assegurar um canal de informação adequado para o sistema de saúde, no efetivo exercício da cidadania, através das reivindicações e sugestões dos funcionários e usuários, abrindo espaços para que eles participem da gestão, na busca da qualidade da prestação dos serviços de saúde.    

       
 
Para Fátima Félix Maia – titular da Ouvidoria – a Ouvidoria é um serviço representativo do usuário e do trabalhador de saúde, além de um instrumento gerencial. A Ouvidoria mapeia problemas, aponta áreas críticas e estabelece a intermediação das relações, promovendo a aproximação das instâncias gerenciais do HSJ.         

 
O Serviço de Ouvidoria, ressalta Fátima Félix Maia, aproxima-se da população usuária, norteando-se pelos princípios da legalidade, moralidade e equidade. Na verdade, é a porta de comunicação entre os usuários e a direção do Hospital São José, levando as demandas para que elas analisadas e objeto de tomada de providência.    
 

Criada em dezembro de 1998, a Ouvidoria do HSJ atende pelo telefone (85) 3101-2353 e através do e-mail: ouvidoria@hsj.ce.gov.br.