Missão, Visão e Valores

9 de julho de 2010 - 12:18

MISSÃO

 

Cuidar de pessoas portadoras de doenças infecciosas com excelência e geração de conhecimento

 

VISÃO ATÉ 2023

 

 

Ser reconhecido pela sociedade e comunidade científica por sua excelência no cuidado, prevenção, ensino e pesquisa de doenças infecciosas.

 

VALORES ORGANIZACIONAIS

 

– Resultado centrado no cidadão;

– Humanização do atendimento;


– Valorização das pessoas


– Transparência;


– Conhecimento e inovação

 

Fique por dentro

 

O que é missão, visão e valores?

 

A missão, visão e valores são o conjunto de diretrizes fundamentais que regem o Hospital São José de Doenças Infecciosas. Eles são estabelecidos durante o planejamento estratégico, documentados e revisados periodicamente. Cada diretriz responde a uma pergunta sobre a instituição: quem ela é e aonde quer chegar.

O que é a missão?

 

A missão comunica a razão de existir e deve ser amplamente compreendida pela instituição. É a essência de tudo o que se pretende oferecer aos colaboradores e ao cidadão. É importante colocá-la em prática no dia a dia e tê-la como base para traçar objetivos e estratégias. A missão se volta à orientação dos colaboradores e delimita a atuação do Hospital São José de Doenças Infecciosas, ajudando todos os profissionais a concentrar seus esforços numa mesma direção.

O que é a visão?

 

Diante do desafio de planejar, a visão tem importância fundamental na construção do futuro. A visão é a descrição do futuro, ou seja, aonde o Hospital São José de Doenças Infecciosas quer chegar e quais serão suas metas até 2023.

O que são os valores?

 

Os valores influenciam os comportamentos, atitudes e decisões tomadas. São princípios e crenças que servem como guias e representam o que o Hospital São José de Doenças Infecciosas acredita.

Qual a importância dessas diretrizes?

 

Contribuir de forma positiva para o bom relacionamento entre a gestão e os colaboradores, além de fortalecer a imagem do Hospital São José de Doenças Infecciosas junto aos profissionais e ao cidadão cearense. As diretrizes definem tudo que envolve a unidade, sua cultura organizacional, forma de trabalho, resolução dos problemas, gerenciamento de crises e metas a serem traçadas.