Hospital São José faz doação para instituições beneficentes

5 de fevereiro de 2014 - 18:09

Na próxima quinta-feira, 06 de fevereiro, o Hospital São José de Doenças Infecciosas vai fazer uma doação de lençóis, toalhas e outras peças que foram utilizadas pela unidade e que agora serão substituídas com o novo processo de higienização de materiais.

Esse novo processo, que passa a ser terceirizado como muitas unidades de saúde do Ceará, pretende otimizar ainda mais a qualidade de roupas de acompanhantes e pacientes e do fardamento de todos os funcionários do HSJ. Trata-se de uma melhoria daquilo que já era visto como prioridade pela direção do Hospital, que é a humanização e a higienização nas dependências da unidade.

No evento de quinta-feira, algumas entidades ligadas ao Hospital São José ou que cuidam de pacientes com doenças infecto-contagiosas vão receber centenas de peças para ajudar no estoque e que vão garantir melhorias na higienização de crianças e adultos que são acompanhados.

Entre as instituições contempladas estão a Casa de Apoio Sol Nascente, que foi criada aqui em Fortaleza em 2001 e acolhe crianças que perderam pais para a AIDS, meninos e meninas HIV(+) e/ou filhos de pais soropositivos. Além da Casa de Apoio Sol Nascente, também serão contempladas a RNP, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS, a Associação dos Voluntários do Hospital São José que realiza trabalho de orientação, apoio e assistência às pessoas afetadas pelo vírus do HIV/Aids e a seus familiares, desenvolvendo ações baseadas em princípios como a solidariedade, garantia da dignidade plena.

A entrega do material vai acontecer no auditório do Hospital São José, na rua Rua Nestor Barbosa, 315 – Parquelândia, a partir das 15h.

 

Casa de Apoio Sol Nascente – Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Castelão

Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS – RNP/CE RNP/Fortaleza tele/fax (85) 283-6724.

Associação dos Voluntários do Hospital São José – 3283.5927