Diretor-geral do Hospital São José é homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará

28 de junho de 2022 - 11:57

Assessoria de Comunicação do HSJ
Texto e fotos: Diego Sombra

À frente do HSJ desde 2019, Edson Buhamra disse ter ficado honrado com o reconhecimento concedido pelo parlamento cearense

O médico infectologista e diretor-geral do Hospital São José (HSJ), Edson Buhamra, foi homenageado, na última segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), durante sessão solene em alusão ao Dia do Administrador Hospitalar, celebrado em 14 de julho. À frente do HSJ desde 2019, o gestor disse ter ficado honrado com o reconhecimento concedido pelo parlamento cearense.

“Eu sou um diretor do hospital, mas eu me sinto mais um representante de uma instituição que está muito acima da minha pessoa. O hospital não sou eu, Edson. O hospital é o resultado do trabalho de todos os funcionários e da assistência prestada à população. Hoje, sinto muito orgulho de dirigir uma unidade de saúde respeitada como o São José, de ter atravessado essa pandemia. Sou muito feliz de trabalhar em uma instituição tão nobre e com profissionais muito competentes”, afirmou o Edson.

O secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha; a secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional do Estado, Tânia Mara Coelho; e outros treze gestores de unidades da Rede Sesa também foram homenageados na Assembleia. Médica infectologista e ex-diretora do HSJ, Tânia Mara ressaltou que os administradores hospitalares da rede pública de saúde realizaram um grande feito durante a pandemia, oferecendo um atendimento de qualidade à população. “Estamos numa missão que só pretende fortalecer o SUS. Essa luta continua e continuará sempre”, frisou.

Carreira

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Edson Buhamra realizou residência médica em Pediatria no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Infectologia no Hospital São José. O gestor é servidor público concursado da Secretaria da Saúde do Ceará e da Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza.