HSJ promove encontro sobre segurança do paciente

2 de abril de 2024 - 17:32 # # #

Assessoria de Comunicação do HSJ
Texto: Filipe Dutra

O Hospital São José (HSJ), da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), realiza no dia 19 de abril o II Encontro do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente. Organizado pelo setor de mesmo nome, o evento visa proporcionar insights valiosos e promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes.

A ação é alusiva ao Dia Nacional de Segurança do Paciente, celebrado dia 1º de abril, e possui a temática “Como podemos contribuir para o fortalecimento da Segurança do Paciente?”. O encontro reúne profissionais de diversas áreas da saúde, tanto do próprio hospital quanto da Sesa, em um compartilhamento de saberes.

“Juntos, podemos fortalecer ainda mais nossa missão de oferecer serviços de saúde de excelência”, ressalta Glaura Fernandes, médica e coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do HSJ.

“O NQSP desempenha um papel fundamental na Gestão da Qualidade como uma ferramenta permanente de aprimoramento institucional. Ao reorganizar práticas e diminuir riscos para pacientes, profissionais e colaboradores, o setor contribui significativamente para a segurança e eficiência dos serviços prestados”, completa Glaura.

Confira a programação