Enfermagem

7 de novembro de 2013 - 17:44


ATUAÇÃO

O Serviço de enfermagem do HSJ atua nas áreas de gestão, assistência, ensino e pesquisa.

COMPOSIÇÃO

A equipe de enfermagem é composta por 100 enfermeiros nas unidades de internação e Centro de Material e Esterilização, UTI, ambulatório e Hospital-Dia. O nível médio é composto por 216 auxiliares/técnicos de enfermagem. O quadro total conta com 316 profissionais de enfermagem entre funcionários públicos e cooperados.

O centro de enfermagem do Hospital São Jose é coordenado exclusivamente por enfermeiro, conforme as alíneas “a” “b” e “c”, inciso I, do art. 11 da Lei 7.498/86, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem (BRASIL, 1986).
É constituído por uma Enfermeira Técnica Responsável, um Enfermeiro/a Coordenador da Internação, Enfermeiro/a Coordenador da UTI, Enfermeiro/a Coordenador do Centro de Material e Esterilização, Enfermeiro/a Coordenador da Educação Continuada. Enfermeiro/a Coordenador do Ambulatório; Enfermeiro/a do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Enfermeiro/a do Núcleo de Epidemiologia, Enfermeiros/as Assistenciais, técnicos e auxiliares de enfermagem; secretárias de unidade.

MISSÃO

– Prestar assistência de enfermagem qualificada e humanizada em doenças infecciosas
contribuindo com o ensino e pesquisa.

– Assistir o paciente integralmente, através de qualificação e humanização do cuidado, com minimização de riscos assistenciais nas unidades de internamento, UTI, Centro de cirúrgico e centro de material, consultório de pronto – atendimento, ambulatório, hospital dia e serviço de atendimento domiciliar.