Hospital São José realiza ação para reforçar prevenção de quedas na unidade

30 de junho de 2022 - 11:07

Funcionários participaram de brincadeiras e foram orientados sobre práticas voltadas à segurança do paciente

O Escritório da Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital São José (HSJ) promoveu, na última quarta-feira (29), uma ação com temática junina para conscientizar colaboradores da unidade sobre a prevenção de quedas. Por meio da dinâmica, realizada ao lado do refeitório da instituição, funcionários de diversas áreas participaram de atividades lúdicas, experimentaram quitutes e foram orientados sobre as práticas que proporcionam uma assistência segura aos pacientes

“O Dia Mundial de Prevenção de Quedas foi celebrado em 24 de junho e nós preparamos essa ação simbólica como forma de lembrar a importância dessa prática tão importante na assistência hospitalar. Esse é um momento de integração e de disseminação de conhecimento”, explica a médica infectologista Ruth Araújo, coordenadora do Escritório da Qualidade do Hospital São José.


Ação foi realizada ao lado do refeitório do Hospital São José

Prevenção de quedas, eficácia da comunicação, segurança nos medicamentos, realização cirurgia segura, higienização das mão e redução de infecções relacionadas à assistência à saúde são as seis metas internacionais definidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a segurança do paciente.

“Nós reforçamos que todos os profissionais do Hospital São José devem notificar os incidentes verificados na assistência prestada aos pacientes. Esse cuidado é fundamental para que seja possível aprimorar cada vez mais o atendimento realizado na instituição”, destaca Sâmya Lima, enfermeira do Escritório da Qualidade.


Sâmya Lima, Ruth Araújo e Samara Rodrigues compõem o Escritório da Qualidade e Segurança do Paciente do HSJ