Hospital São José é referência em todo Estado

4 de novembro de 2008 - 17:12

O Hospital São José foi criado pela Lei Federal nº 9.387, de 31 de julho de 1970. Órgão Jurídico, de Direito Público, pertencente ao Estado, o HSJ é vinculado à Secretaria Estadual de Saúde. O Hospital São José de Doenças Infecciosas é referência em todo o Estado do Ceará com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Assegurar um atendimento humanizado e de qualidade, no Diagnóstico, Tratamento, Ensino e Pesquisa infecciosas é a missão do Hospital São José. Por isso, tem como desafios a Humanização Plena; Informatização; Ampliação do Espaço Físico; e a Acreditação Hospitalar.

A Gestão do HSJ se efetiva através da Direção Geral; Direção Administrativa-Financeira; Direção Técnica e Direção Clínica; e o Comitê de Gestão Estratégica (criado em 1998, com encontros semanais ente a Direção e Gerentes).  

O Hospital São José, atualmente, tem uma capacidade instalada de 111 Leitos, distribuídos em cinco Unidades de Internamento e sete Leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). SERVIÇOS – Ainda no que diz respeito aos serviços, o HSJ oferece Consultório 24 horas, em doenças infecciosas; Imagenologia, radiologia/endoscopia; Laboratório, realização de exames; Farmácia 24 horas, dispensação de medicamentos; e a Ouvidoria, elogios, sugestões e reclamações. Outros quatro serviços merecem destaque: Núcleo de Epidemiologia Hospitalar (Vigilância Epidemiológica); Ambulatórios AIDS (adultos, gestantes, adolescentes e crianças), hepatites virais, DSTs, Leishmanioses, Hospital dia (com um total de 20 leitos); e PID – Programa de Internação Domiciliar.  
 
Mais informações com Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas – CDP-  Flaubênia Girão  (3101-2335)
Assessoria de Comunicação – Jornalista Iran Soares (9931-4286)
Fortaleza, 23 de outubro de 2007