Centro de Estudos: Incremento do ensino e pesquisa

21 de maio de 2010 - 13:45

Centro de Estudos:
Incremento do ensino e pesquisa
em doenças infecciosas

Promover ações voltadas para o incremento do ensino e da pesquisa em Doenças Infecciosas, contribuindo para a formação e para a educação continuada dos profissionais de saúde. Essa é a missão do Centro de Estudos do Hospital São José, o Centro de Estudos Professor Eduardo Alencar.

Dentre os serviços, o Centro de Estudos mantém uma biblioteca com livros, perióficos e dissertações da área da saúde, disponível para consultas aos funcionários, estagiários e estudantes do Hospital São José; e disponibilização de computador com acesso à Internet, também para funcionários, estagiários e estudantes.
O Centro de Estudos promove reuniões científicas periódicas; sessões clínicas, sessões de discussão de artigos científicos, palestras, jornadas e cursos; e faz a coordenação de estágios curriculares e extracurriculares nas áreas de saúde, em convênio com outras instituições de ensino.
Análise e acompanhamento de todos os projetos de pesquisa desenvolvidos no Hospital São José; apoio às atividades do Comitê de Ética em Pesquisa; Coordenação do programa de residência médica em infectologia; e Coordenação das atividadds de internato de estudantes de medicina de faculdades com convênio com o Hospital.
O Centro de Estudos Professor Eduardo Alencar mantém parceria com a Sociedade Cearense de Infectologia.
O Centro de Estudos tem a seguinte composição: Coordenação Geral, Dra. Mariana Moura Fé; Coordenadora de Ensino e Pesquisa, Dra. Lúcia Duarte; Coordenação de Estágios; Dra. Alexsandra Feijão; Coordenação de Internato e Residência Médica, Dra. Lara Távora; e Comitê de Ética em Pesquisa, Dr. Robério Leite.