Prêmio reconhece e motiva funcionários do Hospital

15 de outubro de 2010 - 19:42

 
O processo de escolha do Servidor e Setor Destaque do Hospital São José (HSJ) de Doenças Infecciosas tem uma importância voltada para o reconhecimento e motivação dos funcionários, visando cada vez mais sua valorização. É o que observa a gerente da Coordenadoria do Desenvolvimento de Pessoas (CDP), assistente social Flaubênia Girão.

A importância da escolha dos Trabalhadores e do Setor Destaque dá-se a cada ano no momento em que o processo é méis compreendido e melhora a identidade dos funcionários e seu sentimento de pertencimento à Instituição. Sistematicamente, de uma forma mais organizada, a escolha do Servidor e Setor Destaque do Hospital São José vem sendo realizada há 11 anos. Antes, esse trabalho já existia, mas de forma menos sistematizada.

Participam do processo, atualmente, 29 setores do Hospital São José, envolvidos, ou seja, que votam e são votados. Setores de menor porte, com menos pessoal, são juntos a outros setores no sentido de que seja feito um coletivo para ser mais representativo.

RECURSOS HUMANOS – O Hospital São José investe há muitos anos na política de recursos humanos, tentando o desenvolvimento do trabalhador do seu corpo funcional. Esse processo de escolha dos Trabalhadores e do Setor Destaque não o único, mas é muito importante para valorização do servidor. Concretamente, é a atividade mais importante. As outras ações são diluídas a partir dos gerentes dos setores.