Servidores e direção discutem melhorias para Hospital São José

8 de fevereiro de 2011 - 18:34

Os funcionários e a direção do Hospital São José  de Doenças Infecciosas discutiram, na última quinta-feira, 27,  formas de melhorar o atendimento aos usuários do  Sistema Único Saúde (SUS) e as condições de trabalho dos servidores. A reunião, no auditório Dom Antônio de Almeida Lustosa, a primeira deste ano, é um espaço privilegiado de diálogo entre os funcionários e a direção do HSJ.

 

Dentre os assuntos, mereceu destaque na reunião a Portaria nº 01, de 4 de fevereiro de 2009,  do diretor geral Dr. Anastácio de Queiroz souza, que extinguiu o ato de compensação de horas não trabalhadas, exceto quando comunicadas, por escrito, pela chefia imediata e com o “de acordo” da direção específica do setor (Técnica, Administrativa ou Clínica).

 

As justificativas de atraso dos funcionários e/ou saídas antecipadas, pela Portaria, deverão ser procedidas pelas gerências imediatas e comunicadas ao Setor Pessoal, por escrito, ate´48 horas antes da ocorrência. As gerências só poderão abonar até três atrasos e/ou saídas antecipadas, deste que não seja em horário extra. A troca de plantões será procedidas pelas gerências imediatas e comunicadas ao Setor Pessoal, 48 horas antes do procedimento.

 

Justificativas de faltas através de atestado médico deverão ocorrer até o quarto dia últil a partir da data do atestado. Quando necessário, o servidor pode solicitar Relatório de Freqüência do novo sistema de registro do ponto, que deverá ser feito por meio de comunicado interno das gerências ao Setor Pessoal, que ampliou seu horário de atendimento.

 

Os servidores levantaram problemas com relação ao estacionamento, interno e externo; pequenas reformas nas unidades do Hospital, tendo em vista algumas infiltrações de água por contas das últimas chuvas e pinturas de paredes. A direção assumiu o compromisso de atender aos pleitos e, caso necessário, receber sugestões urgentes para encaminhamentos e soluções.