O Hospital São José de Doenças Infecciosas completa 41 anos de existência

1 de abril de 2011 - 03:00

 

Na última quinta-feira, dia 31 de março, o Hospital São José comemorou seu 41° aniversário. Fundado em 1970 e localizado em Fortaleza na Rua Nestor Barbosa, Bairro da Parquelândia, a unidade hospitalar vinculada ao governo do Estado é referência no diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas no Ceará.

As comemorações começaram com a banda do Corpo de Bombeiros que realizou uma apresentação no estacionamento do hospital para servidores e quem quisesse apreciar.  Mais tarde um almoço coletivo foi oferecido a todos os funcionários.

Destacando-se no tratamento de AIDS, o HSJ caracteriza-se acima de tudo pela humanização que emprega em seu atendimento. Cultivando uma relação de respeito e afeto com seus pacientes.

Desde a sua fundação, muitas mudanças ocorreram, a instituição cresceu, e com ela o quadro funcional, chegando hoje a mais de 700 servidores, distribuidos em 115 leitos de enfermaria, sete de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além do Hospital-Dia e do serviço de Internação Domiciliar. Os desafios são grandes, mas o Hospital São José acredita no potencial de seus colaboradores para seguir superando os obstáculos.