Hospital São José discute critérios para relatório de gestão de 2011

6 de junho de 2011 - 18:43

Dirigentes e gerentes do Hospital São José de Doenças Infecciosas estiveram reunidos, na última terça-feira, 31, no auditório Dom Antônio Almeida Lustosa. Foram discutidas, na ocasião, as orientações para apresentação do relatório de gestão, exercício 2011;

 

O encontro foi coordenado por Marilac Coelho Rocha, gerente do Prêmio Ceará Gestão Pública. As orientações – segundo ela – tem o objetivo de fazer com que dirigentes e gerentes do HSJ possam apresentar o relato das práticas de gestão do Hospital de forma a permitir a análise pela Banca Examinadora.

 

Quanto ao conteúdo, o relatório de gestão compõe-se da filha de rosto; índice; reprodução das folhas de inscrição; perfil do candidato (Hospital São José); histórico da qualidade; relato da gestão; e de glossário.

 

As orientações devem ser aplicadas a cada critério de acordo com o processo. Para mudar de critério, o responsável deve observar o Instrumento de Avaliação de Gestão Pública (IAGP). A descrição da prática de gestão relacionada a cada critério deve ser elaborada pelos gestores e responsáveis do Hospital.

 

Os responsáveis pelo relatório de gestão, na descrição de casa prática, devem observar se os fatores de avaliação, que faz a prática ser de excelência foram contemplados. É preciso observar o enfoque (adequação e proatividade); aplicação (disseminação e  continuidade); aprendizado (melhorias implementadas); e integração (coerência, inter-relacionamento e cooperação).
 

Ressalte-se que os critérios que dizem respeito aos processos gerenciais valem 275 pontos. Os critérios de resultados valem 225 pontos, perfazendo um total de 500 pontos.