FUNCIONÁRIOS EX-FUMANTES DO SÃO JOSÉ RECEBEM CERTIFICADOS

28 de julho de 2011 - 20:17

Um grupo de 12 funcionários do Hospital São José de Doenças Infecciosas que estão há um ano sem fumar receberam, dia 27 de julho,  certificados de Honra ao Mérito. A solenidade, no auditório Dom Antônio de Almeida Lustosa, contou com a presença da direção do HSJ.

Além da entrega de certificados, a solenidade foi marcada por apresentação cultural (show musical e dança) e um coquetel. Também houve sorteio de brindes e apresentação de um vídeo com fotos e depoimentos dos homenageados.

Os não fumantes – 12 de um grupo de 15 – celebraram a força e a determinação, assim como a vida, a saúde e os laços familiares. Segundo depoimentos daqueles que largaram o vício, agora eles tem maior aceitação social. Joaquim de Oliveira agradeceu o apoio recebido do HSJ para vencer a batalha contra o tabagismo.

Diretor geral do Hospital, Dr. Anastácio de Queiroz Sousa destacou a importância do grupo de funcionários que aceitou o desafio de largar o cigarro. Ele disse ainda que a batalha continua, uma vez que na primeira semana de agosto um novo grupo que visa o abandono ao fumo será iniciado. As informações na Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), com Mariana Aderaldo (3101-2335).

Os membros do Programa de Tabagismo do Hospital São José que foram agraciados por deixarem de fumar: Antônio José da Silva, Francisca Vidal, Francisco Gomes de Oliveira, Inácia Maria Sousa Gregório, Joaquim de Oliveira, José Ribamar Santos, Manoel Pereira, Maria das Graças de Lima Freitas, Maria das Graças Ferreira. Maria de Fátima Paiva, Rogério Maia Medeiros e Rogério Pinheiro de Araújo.