Abertas até 4 de junho inscrições para seleção de 707 profissionais

29 de maio de 2012 - 18:10

 

Estão abertas até o dia 4 de junho as inscrições para a seleção pública de 707 profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. As inscrições, que começaram nesta terça-feira, 29, são feitas exclusivamente pela internet, através do www.esp.ce.gov.br, site da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado e responsável pela coordenação do processo seletivo, que ocorre em duas etapas, a prova objetiva e a prova de títulos. Os maiores números de vagas, segundo os editais (ver abaixo) da seleção pública, são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219.

 

São oferecidas vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterlogia, oftalmotologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ergometia, cardiologia/ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmaceuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.

 

Consórcios públicos
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 do próximo mês (junho). A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.

EDITAIS DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO – POLICLÍNICAS 2012

Acaraú
Brejo Santo
Canindé
Caucaia
Crateús
Ibiapaba-Ubajara
Iguatu
Juazeiro-Barbalha
Limoeiro do Norte
Maracanaú
Quixadá

 
Fonte: http://www.saude.ce.gov.br/index.php/noticias/45354-abertas-ate-4-de-junho-inscricoes-para-selecao-de-707-profissionais