Hospital São José recebe inscrições para jornada científica

5 de junho de 2012 - 18:00

Continuam abertas até terça-feira, dia 12 de junho, as inscrições para a 9ª Jornada Científica do Hospital São José, que será realizada de 13 a 15 de junho. Com o tema “Doenças infecciosas: ainda um grande desafio da saúde pública”, a Jornada será aberta às 19h30min da quarta-feira, 13, no auditório do Hospital São José de Doenças Infecciosas, Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia. Nos dias 14 e 15 e Jornada prossegue no auditório do hospital com apresentações de conferências, mesas redondas e trabalhos científicos realizados no HSJ. Os temas incluem aids, atualização em vacina, dengue, meningites, infecção hospitalar, tétano, micoses sistêmicas e métodos laboratoriais em doenças infecciosas.

Doença infecciosa é a manifestação de uma contaminação provocada por um microorganismo (bactéria, fungo, vírus ou protozoário). Uma infecção pode transmitir-se por via aérea, pela água, pelos alimentos, por contato pele a pele, pela transmissão através de outros animais e por contato sexual. As doenças infecciosas se caracterizam pelo surgimento de sintomas como, por exemplo, febre, mal estar geral, dor de cabeça, erupções na pele, espirros, dores de garganta, tosse e decadência do estado físico. As vacinas e a lavagem adequada das mãos ajudam a prevenir o contágio por microorganismos.

As inscrições para a 9ª Jornada Científica do Hospital São José devem ser feitas no Centro de Estudos do HSJ, no valor de R$ 15 reais ou R$ 10 reais mais dois quilos de alimento não perecível.