O Projeto Crescer completa 13 anos em agosto

5 de julho de 2012 - 11:56

 

Com o intuito de criar um programa destinado ao funcionário para trabalhar sua autoestima e estimular sua criatividade e motivação, foi implantado em 1999 o Projeto Crescer, dedicado exclusivamente a todos que trabalham no Hospital São José de Doenças Infecciosas, da rede estadual de saúde.

 

Passados 13 anos, foram mais de 200 eventos realizados entre oficinas, palestras e seminários, o que tem possibilitado o desenvolvimento pessoal dos participantes. Para a comemoração, um evento em grande estilo, com palestras especiais, será realizado no hospital em agosto (datas a definir), com base nas solicitações dos próprios funcionários.

 

Flaubênia Girão, responsável pelo projeto e gerente da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), lembra que o projeto nasceu para atender ao desejo dos próprios funcionários e que também há a participação de outros setores. “Contamos sempre com a colaboração de departamentos como Núcleo de Assistência Ensino e Pesquisa da Enfermagem (NAEP) e o Centro de Estudos”, destaca.

 

Outras atividades que valorizam o funcionário são o Comida Diversão e Arte (CDA), criado em 2002, que celebra os aniversários dos servidores e a cerimônia de premiação para os funcionários que se destacaram num determinado período.

 

A funcionária Erenilde Medeiros, do Centro de Estudos diz que os encontros são momentos voltados à interação dos servidores e destaca ainda o aprendizado a partir do respeito ás ideias que diferem das suas: “Aprendemos a respeitar a opinião do outro, a lidar melhor com as diferenças, afinal são muitas cabeças pensando”.

 

Os resultados obtidos pelo projeto excedem a expectativa inicial, contribuem para o crescimento pessoal do funcionário e, consequentemente, o aperfeiçoamento da instituição.

        

Mais informações: (85) 3101-2335.