No Hospital São José “Celebrar” é preciso

6 de julho de 2012 - 19:16

 

 

O Hospital São José, unidade da rede estadual de saúde, além de ser reconhecido pela referência no tratamento de Doenças Infecciosas, é também lembrado pelo atendimento humanizado que presta aos seus usuários, um diferencial da instituição que visa o aprimoramento contínuo dos serviços.

 

O Serviço Social é um dos setores responsáveis pela manutenção dessa marca tão significativa para a instituição. O “Celebrar” é um dos projetos permanentes que caracterizam o comprometimento do hospital com a humanização.

 

De acordo com Emanuela Janô, gerente do Serviço Social, o “Celebrar” busca levar aos pacientes alguns acontecimentos festivos, permitindo um momento especial além do tratamento de saúde convencional. Ela destaca ainda que o projeto também propõe o fortalecimento do vínculo entre pacientes, acompanhantes e equipe hospitalar. As comemorações são temáticas e ocorrem mensalmente no pátio interno do hospital. Lá não faltam alegria e interação em meio de diversas apresentações artísticas.

 

Uma extensão do projeto inicial é o “Celebrando a Vida”, que comemora os aniversários dos pacientes internados. A iniciativa conta com a colaboração e participação de familiares e alguns profissionais que fazem parte do dia-a-dia do paciente. Para Emanuela Janô a ação é expressiva, já que coopera para que os pacientes não se sintam tão isolados e possam ter, mesmo no hospital, um pouco do ambiente familiar.

 

O Serviço Social do HSJ realiza ainda outros projetos, todos buscando o atendimento humanizado por meio do aperfeiçoamento contínuo das relações.

 

 

Mais informações: (85) 3101-2336