Hospital São José já opera o sistema Cad Web

28 de agosto de 2012 - 17:36

     

Desde março de 2012, o DATASUS disponibiliza para uso o novo sistema de cadastros e consultas de pacientes SUS, o Cad Web, que diferentemente do Cad SUS, antigo sistema, gera números definitivos. O Hospital São José, da rede estadual de saúde, um dos que já utiliza a nova ferramenta, já sente os  benefícios.

        

O Cad Web opera num ambiente on line. Os pacientes que chegam ao hospital sem cartão devem se dirigir à Portaria, para efetuar o cadastro. Para os casos onde o usuário tenha mais de uma numeração,o gerente do Centro de Processamento de Dados (CPD) do HSJ, Lincoln Brandão, explica que a primeira numeração é aproveitada e os dados atualizados para o cadastro definitivo.

      

O serviço de cadastro de usuários ocorre 24 horas por dia na própria unidade, das 07 às 19 horas na Portaria, e das 19 às 07 na Emergência. Na visão do gerente do CPD, as principais vantagens do novo sistema são a segurança no acesso dos dados do paciente, a implementação, já no primeiro cadastro, de um Cartão Nacional de Saúde (CNS) definitivo, o contato direto com a base de dados federal e a maior praticidade no atendimento do usuário que com o cartão não precisará fornecer novamente seus dados.

       

O cartão consiste no processo para identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência. Sua obtenção agiliza a marcação de consultas e exames, o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde, significa maior eficiência no atendimento. A solicitação pode ser feita em todos os postos de saúde, hospitais e clínicas do SUS, mediante apresentação de documentos que comprovem as informações pessoais como: RG, CPF, número de PIS/PASEP ,se possível, e comprovante de endereço.

       

Mais informações: (85) 3101-2326 ou (85) 3101-2328