Projeto do HSJ presta assistência às famílias de pacientes em UTI

28 de agosto de 2012 - 17:29

O Hospital São José, unidade da rede estadual de saúde, em parceria com seu Serviço Social, disponibiliza aos familiares dos usuários um tratamento diferenciado. É o Projeto de Acolhimento e Apoio aos Familiares dos Pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desenvolvido para apoiar as famílias dos usuários, e que, reforça o comprometimento dos profissionais deste hospital com o atendimento humanizado.

 

Manuela Janô, gerente do Serviço Social, conta que o projeto foi desenvolvido com o intuito de ajudar familiares e pacientes a enfrentarem esse momento difícil. Ela destaca ainda que o foco nos pacientes de UTI ocorre por se tratarem de casos mais graves em que a família está mais fragilizada.

               

As atividades do projeto são realizadas nos horários de visita da UTI, das 15 às 16 horas, e consistem em acolher familiares e pacientes em suas demandas e necessidades. Para isso uma equipe interdisciplinar, composta por profissionais das mais variadas áreas de saúde, foi firmada para buscar aumentar a eficiência do projeto.

                

“A busca primordial do projeto é dar o máximo de apoio aos familiares e proporcionar a eles um atendimento humanizado” esclarece a gerente do Serviço Social, o que destaca o diferencial no atendimento prestado pela unidade.  Essa ação contribui para fortalecer os laços de solidariedade entre paciente, familiares e a equipe hospitalar.

            

Mais informações (85) 3101-2336