Começa dia 6 II Seminário Estadual de Educação Médica Permanente

27 de novembro de 2012 - 16:07

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Escola de Saúde Pública do Ceará  realizará de 6 a 8 de dezembro de 2012, o II Seminário Estadual de Educação Médica Permanente do Ceará. A abertura será às 8 horas, no auditório Ciro Gomes da ESP-Ce. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de dezembro no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br ). Até o dia 4 de dezembro estão abertas as inscrições para da Seleção Unificada da Residência Mèdica do Ceará, com ampliação no número de vagas (ver mais informações em www.saude.ce.gov.br).

O seminário tem como objetivos debater sobre o cenário atual e planejar o futuro da Residência Médica no Ceará; apresentar propostas para a qualificação e valorização do Preceptor; incentivar a construção de um currículo baseado em competências para a Residência Médica no Ceará; debater instrumentos de avaliação na Residência Médica e no Internato e apresentar propostas do uso de tecnologias interativas como ferramentas de ensino e avaliação no Internato e na Residência Médica.

O evento reunirá médicos residentes, preceptores, coordenadores e supervisores dos Programas de Residência Médica, professores dos cursos de Medicina do Estado e gestores das instituições de ensino superior, diretores de hospitais, gestores estaduais e municipais do SUS no Ceará. Na ocasião, também será divulgado o resultado da eleição para ¨Preceptor do ano¨.

Eleição Preceptor do Ano

Desde o dia 26 de novembro e até o dia 5 de dezembro de 2012, médicos residentes poderão votar, através do site da ESP-CE, no “Preceptor do ano”. Participam da eleição precepetores das seguintes instituições: HGF, HGCC, HIAS, HSMM, HM, HGWA, HSJ, Dona Libânia, ESP-CE, ICC, UFC, IJF, SMS e Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.

O resultado da votação será divulgado no dia 7 de dezembro, no II Seminário Estadual de Educação Médica Permanente do Ceará.

Serviço:

Evento: II Seminário Estadual de Educação Médica Permanente do Ceará
Data: 6 a 8 de dezembro de 2012
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará
Endereço: Avenida Antônio Justa, nº. 3161, Meireles
Informações: (85) 3101.1424

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE