Hospital São José elabora Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

8 de fevereiro de 2013 - 15:32

O Hospital São José de Doenças Infecciosas, da rede estadual de saúde, deu início ao processo de elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) ainda em dezembro de 2012, e prossegue em 2013. Essa ação faz parte da determinação da Norma Regulamentadora 09, que preconiza a elaboração e a implantação do programa em empresas privadas e públicas em todo território nacional. Já é a segunda vez que hospital elabora o programa, que contempla os riscos físicos, químicos e biológicos.

De acordo com Eliane Lavor, coordenadora do processo de elaboração do documento, o PPRA, como é mais conhecido, uma exigência do Ministério da Saúde, é um programa que visa trabalhar a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e o controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que possam existir no ambiente de trabalho, considerando ainda a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

A responsabilidade pela elaboração do programa é de um engenheiro, com especialidade em engenharia de trabalho, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA. A sua atuação está direcionada à empresa especializada contratada pelo hospital para a elaboração

Dessa maneira, o HSJ confirma sua atuação em relação aos cuidados com os funcionários, sua saúde e integridade física. Logo as ações partem da direção do hospital e se estendem a todos os setores.

A previsão é de que o PPRA do Hospital São José de Doenças Infecciosas estará concluído, ainda no mês de fevereiro.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Wescley Jorge
(85) 3101.2371 / 8828.7463