Curso de Técnico de Enfermagem será realizado no Hospital São José

28 de fevereiro de 2013 - 19:52

Auxiliares de enfermagem dos hospitais da rede estadual, entre eles, os auxiliares do Hospital São José de Doenças Infecciosas, unidade da rede estadual de saúde, participarão do Curso Técnico de Enfermagem, que será promovido pela Escola de Saúde Pública (ESP). Ao todo, 30 auxiliares de enfermagem estão inscritos para a capacitação.

Durante um ano, com aulas teóricas e práticas, às quartas-feiras e sábados, de 8h às 17h, os auxiliares, incentivados pelo próprio hospital, terão a oportunidade de participar das aulas, que serão realizadas no próprio HSJ.

O curso é uma promoção do Sistema Único de Saúde (SUS) e pretende formar novos técnicos de enfermagem que atuam na área da saúde. Isso favorecerá a melhoria dos serviços oferecidos pelo hospital melhorando ainda mais os cuidados de enfermagem.

De acordo com Dalila Augusto Peres, gerente de enfermagem do HSJ, o curso de capacitação é importante porque permitirá um atendimento com mais humanização, qualidade e competência técnica.

O curso é uma parceria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde- SGTES/Ministério da Saúde – MS; a Coordenadoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde – CGTES/SESA; as Unidades de Saúde da Rede SESA – Diretorias, Coordenações de Enfermagem, Educação Continuada e Gestão de Recursos Humanos.

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Wescley Jorge
3101.2371/ 8828.7463