Roberto da Justa será empossado dia 3 diretor do Hospital São José

30 de abril de 2013 - 03:00

O secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, empossará nesta sexta-feira, 3, o médico Roberto da Justa Pires Neto como diretor geral do Hospital São José. A solenidade de posse acontecerá às 8h30min, no auditório Dom Almeida Lustosa da Costa, no HSJ, na Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia. Ele foi aprovado em seleção pública feita pela Sesa no ano passado para gestores da rede estadual de hospitais. Anastácio de Queiroz Sousa, que estava na gestão do HSJ desde primeiro de novembro de 2007, e anteriormente já tinha assumido a direção do hospital em duas outras gestões, além de ter sido secretário da saúde do estado, agora irá dedicar-se exclusivamente à vida acadêmica, como professor na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, nos Departamentos de Medicina Clínica e de Patologia.

Roberto da Justa Pires Neto é natural de Fortaleza. Com graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, em 1994, é médico infectologista do Hospital São José desde 2002, onde já atuou como médico assistente nas enfermarias, ambulatórios, emergência e Unidade de Terapia Intensiva, além de ter coordenado o Centro de Estudos e sido preceptor da residência médica do HSJ. Tem residência em clínica médica no Hospital Universitário Wálter Cantídio, em 1996, e ainda residência em infectologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo no ano de 1998. Possui mestrado e doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. É membro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, professor adjunto II do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, integra o corpo docente da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias e faz parte do quadro de professores do programa de pós-graduação em saúde coletiva da UFC.

Assessoria de Comunicação do HSJ
Wescley Jorge