X Jornada Científica do Hospital São José começa quarta-feira, 22

21 de maio de 2013 - 03:00

A X Jornada Científica do Hospital São José, da rede estadual de saúde, começa nesta quarta-feira, 22, às 19h, com apresentação do Coral do Lar Torres de Melo, Lançamento do livro Guia de cuidados aos pacientes em uso de terapia antirretroviral, da enfermeira do HSJ, Daniele Mary Silva de Brito, e finalizada com palestra a “Assistência em doenças infecciosas: como estamos e o que podemos aperfeiçoar”, tema do evento, ministrada pelo infectologista Anastácio de Queiroz Sousa. A programação prossegue até sexta-feira, 24, sempre de 8h às 18h30, no Auditório Dom Almeida Lustosa da Costa, no HSJ, na Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia.

De acordo com a médica Mariana Mora Fé, coordenadora do Centro de Estudos do HSJ, a jornada irá abordar temáticas importantes sobre as doenças infecciosas e a maneira de como enfrentá-las. “Vamos discutir as doenças em si, o seus desafios, além de falar de algumas ferramentas para melhorar a qualidade do atendimento”, reforça Mariana.

A jornada pretende desenvolver um aprofundamento em questões relacionadas a AIDS, hepatites, dengue, coqueluche, infecção hospitalar, influenza, dependência química, gerenciamento de riscos, gestão pública, consciência profissional e o cuidado de enfermagem. Haverá ainda apresentação de trabalhos científicos produzidos no Hospital São José.

Ao todo, são 120 vagas para profissionais do hospital e de outras instituições e estudantes dos diversos cursos de saúde na área da infectologia. As inscrições podem ser feitas no Centro de Estudos, no próprio hospital.

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Wescley Jorge 3101 2371 / 8828 7463
www.facebook.com/hsjceara