Hospital São José faz realinhamento do Planejamento Estratégico

7 de junho de 2013 - 03:00

 

O Hospital São José de Doenças Infecciosas, unidade da rede estadual de saúde, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ASDIN), realiza nos dias 13, 14, 17 e 18 de junho, no período da tarde, na Casa José de Alencar, o Realinhamento do Planejamento Estratégico do hospital e vai contar com a participação da direção do hospital, dos gerentes e representantes dos demais setores e serviços.

O encontro pretende rever o planejamento estratégico 2011-2014, bem como a missão do hospital, a visão, as metas, quais os objetivos já alcançados, o que já foi trabalhado desde o ano de 2011 e o que precisa ser trabalhado ainda. Ou seja, será o momento de fazer um apanhado geral para prosseguir, com a gestão da qualidade e aplicação das metas, a partir de uma revisão do planejamento.

Telma Queiroz, coordenadora da ASDIN, explica que o planejamento estratégico apresenta todas diretrizes da gestão. Em 2011, foi feito um novo planejamento de metas e ações, referente aos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. O realinhamento é, na verdade, a atualização do trabalho elaborado na primeira oficina do período, com a revisão dos pontos fortes e fracos e as adequações necessárias. Ela cita como exemplo a nova sinalização dos HSJ, que melhorou a orientação dos usuários e visitantes “É interessante que se reveja, todo ano, o produto elaborado. Ao rever plano, fazem-se as devidas modificações, com base nas mudanças que aconteceram, como no cenário da instituição, tudo baseado no planejamento, que deve ser alinhado com a missão”, explica Telma Queiroz.

O planejamento está relacionado com a elaboração das estratégias, ações, metas e objetivos a serem desenvolvidos e alcançados pela instituição. Ele aponta como e quais são os procedimentos que devem ser seguidos, visando sempre a humanização do atendimento, com mais qualidade e atenção essencial ao paciente, familiar, usuário e acompanhante, a modernização das práticas de gestão, as oportunidades de melhorias no ambiente de trabalho, além da atenção voltada para satisfação do usuário, que é peça fundamental para a comprovação dos resultados.

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