Hospital São José está preparado para a Copa das Confederações

15 de junho de 2013 - 03:00

 

 

O Hospital São José, unidade da rede estadual de saúde iniciou a preparação para a Copa das Confederações ainda no mês de maio. Foram realizadas reuniões entre a direção e os representantes do demãos setores e serviços para traçar um plano especial para ser colocado em prática durante o período dos jogos.

Durante todo o mês de junho, o HSJ vai funcionar em regime especial. As ações estão concentradas em três serviços essências. Na Unidade de Emergência, foi ampliada a área com leitos extras de observação, reforço nas equipes de plantão, além da montagem de uma sala especial de reanimação.

Já para o setor de Farmácia, foi providenciado um reforço na quantidade extra de insumos, com medicação específica para influenza, soros de hidratação para casos de dengue e antimicrobiano. Ainda no pacote de ações da Farmácia, as vacinas antitetânicas e antirrábicas. Ainda como preparação para a Copa das Confederações, o  Laboratório do hospital adquiriu kits para diagnóstico rápido de malária, entre outras.

Roberto da Justa, diretor geral do HSJ, explica que foram realizadas também reuniões com a equipe médica para revisão dos protocolos em relação às doenças, como dengue, sarampo, malária, febre amarela, cólera, acidentes com perfurocortantes, e também as vítimas de estupro e doenças sexualmente transmissíveis.


Assessoria de Comunicação do Hospital São José

Wescley Jorge 3101 2371 / 8828 7463
www.facebook.com/hsjceara