Sábado, 22, tem vacinação na Sesa até às 13 horas

20 de junho de 2013 - 19:10

Quem não está com o cartão de vacinas em dia, ainda não foi vacinado contra gripe e hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola, tem neste sábado, 22, a opção de proteger a saúde na Secretaria da Saúde do Estado. As portas da Secretaria, que fica na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, vão estar abertas para vacinação das 8 às 13 horas. Já será o terceiro  sábado consecutivo que a Sesa abre, especialmente, para imunizar.

É uma oportunidade para religiosos, voluntários e peregrinos que irão ao Rio de Janeiro, participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013), de 23 a 28 de julho, se vacinarem antes da viagem para evitar contrair doenças durante o evento. Devem também se vacinar os voluntários que estão trabalhando durante a Copa das Confederações, que começou no último  sábado, 15, e terá jogos em Fortaleza nesta quarta-feira, 19, e nos dias 23 e 27 deste mês.

É recomendado apresentar na Sesa e em todos os postos de vacinação dos municípios o cartão de vacinação para que seja avaliada a necessidade de imunização. O Ceará deverá mandar para a JMJ no Rio de Janeiro mais de 10 mil pessoas. A Jornada Mundial da Juventude espera um público de 2,5 milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Para a Copa das Confederações, a estimativa da Secretaria Especial da Copa (Secopa) é de um fluxo de 265 mil torcedores para acompanhar os jogos em Fortaleza. Para atender e orientar esse público, cerca de 1,5 mil voluntários estarão em contato direto com os turistas.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara