Hospital São José participa do XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia

30 de agosto de 2013 - 15:32

O Hospital São José, unidade de saúde estadual referência no tratamento de doenças infecciosas, participa do XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia. O Evento acontece no Centro de Eventos do Ceará, de 31 de agosto a 04 de setembro de 2013.

O Congresso vai reunir, aproximadamente 2.500 pessoas, entre infectologistas, gastroenterologistas, intensivistas, clínicos gerais, ginecologistas, pediatras e outros profissionais de saúde. O principal objetivo é possibilitar a atualização científica nos temas mais comuns de interesse da infectologia durante os cinco dias do evento.

Além de palestras de profissionais renomados do Brasil e do exterior, a indústria e expositores em geral terão amplo espaço para divulgação de produtos durante o Congresso.

Serão discutidos temas como parasitoses no contexto das retroviroses, situação atual da pandemia HIV/Aids no mundo, tratamentos futuros da Hepatite C, dengue, sífilis e outras DST’s, infecções virais, entre outros.

Entre os trabalhos que estarão sendo apresentados durante o Congresso, muitos foram desenvolvidos no Hospital São José e também terão destaque nas discussões durante o evento.

Mais informações:

Presidente do Congresso – Dr. Érico Arruda

Comissão Científica

 

Presidente: Arnaldo Lopes Colombo (SP)

Coordenador Local: Roberto da Justa – Diretor Hospital São José (CE)

 

Alexandre Lima Rodrigues da Cunha (DF)

Aluísio Augusto Cotrim Segurado (SP)

Anastácio de Queiróz (CE)

Carlos Brites (BA)

Carlos Ernesto Ferreira (MG)

Flávio Queirós Teles (PR)

Guilherme Santoro Lopes (RJ)

Heloísa Ramos Lacerda (PE)

Jorge Luís Nobre Rodrigues (CE)

Julival Ribeiro (DF)

Juvêncio José Dualibe Furtado (SP)

Site do Congresso:

http://infecto2013.com.br/