Secretário se reúne com Federação Nacional dos Médicos

27 de setembro de 2013 - 23:07

O secretário da Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, se reuniu nesta sexta-feira com a direção da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Durante o encontro, foram debatidos temas como o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e melhorias para o sistema de saúde brasileiro.

Durante o encontro, Ciro recebeu o pedido para que fizesse uma interlocução entre o Governo Federal e a Federação no que se refere à contratação de médicos estrangeiros para trabalharem no interior do Brasil. O secretário também apresentou as ações que o Governo do Ceará vem realizando para melhorar a saúde no Estado e as melhorias que estão sendo feitas na emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

“O governo do Ceará tem investido na interiorização da Saúde com Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas e grandes hospitais regionais. Com isso estamos nos tornando referência para o Brasil”, disse.

Os representantes da Fenam visitaram o HGF e constataram as melhorias que vêm sendo implementadas na unidade. “Com a contratação de leitos e melhorias na Central de Regulação, entre outras ações, vamos acabar com os problemas na emergência do hospital”, afirmou o secretário.

Assessoria de Comunicação da Sesa
85 3101.5220 / 3101.5221
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara