Hospital São José comemora 44 anos nesta segunda, 31 de março

28 de março de 2014 - 19:30

Um quarentão que prioriza o atendimento humanizado aos pacientes. Assim é o Hospital São José, unidade no tratamento de doenças infecciosas em todo o Ceará. Ao completar 44 anos no próximo dia 31 de março, a unidade comemora a evolução nos setores técnico, tecnológico e assistencial.

Segundo o diretor do hospital, o infectologista Roberto da Justa Pires Neto, o Hospital São José vai crescer fisicamente suprindo demandas e garantindo um atendimento ainda melhor. “A emergência é nossa prioridade. Vamos aumentar o setor logo. Tudo está encaminhado. O cidadão que procura o Hospital São José não pode e não vai esperar por um atendimento emergencial”.

Outro motivo de comemoração é a inclusão recentemente do Hospital São José na Rede Rute, a Rede Universitária de Telemedicina. Isso significa que, além de ser reconhecido como referência no tratamento de doenças infecciosas, o hospital também tem agora o reconhecimento dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Educação e ainda do Ministério da Saúde como referência em pesquisas, casos de sucesso em procedimentos e centro eficaz de estudo. Experiências que serão compartilhadas com hospitais de todo o país.

E mesmo em clima de comemoração, as reuniões de planejamento do comitê formado para atendimento durante a copa do mundo não param. Várias medidas estão sendo tomadas, desde preventivas como levantamento da situação epidemiológica nos países que terão visitantes aqui, até o equilíbrio do atendimento durante o período do evento. “Essa iniciativa vai envolver todo o hospital. Não vamos nos voltar apenas para quem visita ou joga em Fortaleza. Temos que passar pela competição com força e assistência perfeita”, reforça o diretor do HSJ.


Serviço:

Aniversário 44 anos Hospital São José de Doenças Infecciosas
Data: 31 de março de 2014

Café da manhã festivo com a banda do Corpo de Bombeiros, a partir das 8 da manhã no HSJ – Rua Nestor Barbosa, 315 – Parquelândia.

Assessoria de Comunicação HSJ
Franciane Amaral
(85) 3101.2371/ 8770.3090/9992.3095