Programa para reduzir desigualdades é disseminado na Sesa

29 de abril de 2014 - 17:52

Flávio Ataliba, presidente do Ipece

O Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico e Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR Ceará), programa para resultados do Ceará com o Banco Mundial (BIRD), ficou mais conhecido entre os gestores e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado. Nesta segunda-feira, 28 de abril, o presidente do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece), Flávio Ataliba, e a coordenadora do PforR Ceará, Cristina Medeiros, estiveram na Sesa e compartilharam as informações numa reunião ampliada do Conselho Gestor, no auditório Waldir Arcoverde. Além da secretária adjunta, Lilian Beltrão, e do secretário executivo, Acylon Gonçalves, e dos coordenadores e assessores, também participaram da reunião os supervisores de núcleos e articuladores. Flávio Ataliba deixou claro o objetivo da reunião: “queremos disseminar e compartilhar as informações do PforR Ceará. Estamos apresentando o projeto, que tem responsabilidades multisetoriais, em todas as secretarias envolvidas”.

alt
Cristina Medeiros, PforR Ceará

Já a coordenadora do PforR Ceará, Cristina Medeiros, destacou as áreas de atuação do projeto. São quatro áreas: gestão pública, redução da pobreza, crescimento econômico e sustentabilidade ambiental. Todas com focos bem definidos. A gestão pública está focada em resultados, a redução da pobreza na assistência às famílias, o crescimento econômico na capacitação profissional e a sustentabilidade ambiental na qualidade da água. As áreas de atuação definem os indicadores e as metas. “O objetivo final de tudo é reduzir desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida da população do Ceará, garantindo a continuidade dos avanços de importantes indicadores sociais para consolidar conquistas já alcançadas pelo Estado”, reforçou.

Segundo Cristina Medeiros, o PforR Ceará tem um comitê, que uma vez por mês se reúne, principalmente, para realizar acompanhamento e monitoramento mensal das execuções dos programas e indicadores dos projetos de assistência técnica. Do total de U$350 milhões do PforR Ceará, U$315 são destinados para ações de governo e U$35 para execução dos projetos de assistência, com diferentes setoriais envolvidas, entre elas a Secretaria da Saúde do Estado.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara