Associação de Voluntários do Hospital São José reabre a Casa de Retaguarda Clínica para pacientes com HIV/Aids.

12 de maio de 2014 - 00:26

Depois de um ano fechada, a Casa de Retaguarda Clínica da Associação de Voluntários do Hospital São José tem as atividades retomadas para acompanhamento de pacientes em que vivem com HIV/Aids. Apesar das dificuldades, o local volta a oferecer abrigo e assistência a adultos soropositivos em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Assim como a maioria das casas de apoio reconhecidas pelo Ministério da Saúde, a Casa de Retaguarda Clínica da AVHSJ garante o acolhimento temporário, orientação sobre a adesão ao tratamento e o uso correto dos medicamentos. Além disso, ajuda no fortalecimento de seus laços sociais e familiares e oferece ainda cursos de informática, corte e costura e artesanato.

Associação de Voluntários do Hospital São José – Grupo Girassol

A Associação, criada em 1993 como uma instituição sem fins lucrativos para oferecer apoio aos portadores de HIV/Aids atendidos no Hospital São José, é uma união de forças entre o serviço social do Hospital e um grupo de dedicados voluntários, o Grupo de Apoio Girassol. Os princípios que norteiam as atividades dos mais de 70 voluntários são a solidariedade, garantia da dignidade plena, a luta pela cidadania e o respeito a todos os cidadãos.

A Associação de Voluntários do Hospital São José já foi reconhecida com prêmios locais, regionais e nacionais pelo trabalho desenvolvido na unidade de referência no tratamento de doenças infecciosas do Ceará.

Serviço

Reabertura da Casa de retaguarda Clínica da Associação dos Voluntários do Hospital São José

Data: 12 de maio

Local: Rua Padre Guerra, 2010 – Parquelândia

Horário: 16h

Mais informações: http://avhsj.com.br

Rita de Cássia Rodrigues – Presid. da AVHSJ 3492.2939

Suely Pequeno – Voluntária 8125.90943

Doações: Material de higiene pessoal, roupa de cama e banho e alimentos (no local). Doações em dinheiro: Caixa Econômica Federal – Agencia 1563-1 Conta corrente – 331-9 Operação 003// Banco do Brasil – Agencia 2906-8 Conta corrente – 5354-6.