HSJ participa do simulado de preparação para Copa do Mundo 2014

29 de maio de 2014 - 17:54

O Hospital São José, unidade referência em doenças infecciosas e parasitárias no Ceará, participa no próximo domingo, 1º de junho, do simulado com múltiplas vítimas, das 8 às 14 horas.

Será aplicado, durante a simulação, o Plano de Contigência elaborado pelos profissionais do HSJ para incidentes como emergências epidemiológicas e desastres. O simulado terá ainda como cenários o Farol do Mucuripe, a região de tancagem e o Cais do Porto, com simulações de conflito entre policiais e manifestantes, explosão de bomba suja, choque entre carros com explosão de tanques de combustível e sinistro durante desembarque de turistas de navio atracado no porto. Mais de 500 pessoas, entre profissionais e figurantes, participarão do simulado.

Os Centros Integrados de Operações Conjuntas da Saúde já começaram as ações de monitoramento das situações de risco, da demanda por atendimento, da vigilância epidemiológica e sanitária, além de coordenar respostas diante de emergências em saúde pública nas 12 cidades-sede do Mundial. O CIOCS regional do Ceará funciona na sede da Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.