Profissionais de diversas áreas iniciam residência no Hospital São José.

10 de junho de 2014 - 15:58

Os 15 profissionais da Residência Integrada em Saúde começaram as atividades nas áreas de psicologia, serviço social, nutrição, enfermagem, fisioterapia e farmácia. Serão dois anos de serviços prestados e aprendizagem na unidade referência em doenças infecciosas do ceará.

A chegada dos residentes de múltiplas áreas ao Hospital São José coincide com a renovação do reconhecimento do HSJ como Unidade de Ensino e Pesquisa pelo Ministério da Educação. “Ganham os residentes, o hospital e, principalmente, os pacientes com assistência ainda mais fortalecida”, comemora o diretor geral do HSJ, Dr. Roberto da Justa.

‘Residência Integrada em Saúde

A RIS é um projeto da Secretaria da Saúde do estado que, por meio da escola de Saúde Pública, garante ampliação da educação permanente multiprofissional no Ceará. Em todo o estado são 563 residentes e 510 preceptores em 12 profissões da área da saúde.