Gespública mobiliza a rede Sesa com disseminação de informações

7 de julho de 2014 - 17:14

“Gestão é a capacidade de fazer o que precisa ser feito, focada em resultados e orientada para os cidadãos. E para isso é preciso ter atitude, enfrentar o que tem que ser enfrentado a partir da melhoria do aprendizado organizacional”, disse a gerente do Núcleo Estadual do Gespública, Marilac Coelho, na manhã desta segunda-feira, 7, em reunião ampliada do Conselho Conselho Gestor da Secretaria da Saúde do Estado. Além da secretária adjunta da Sesa, Lilian Beltrão, e dos coordenadores e técnicos do nível central, a reunião teve a participação de diretores de hospitais e unidades da rede pública estadual. O objetivo da reunião foi bem claro: disseminar informações para mobilizar e envolver toda a rede de saúde cada vez mais vez mais no Gespública.

O Prêmio Ceará Gestão Pública, criado em 2009, está no sexto ciclo, com as inscrições abertas desde o dia 19 de maio. A Sesa participa desde o primeiro ano, com a conquista de premiações. Em 2013, gestores e profissionais de seis hospitais e unidades da Sesa comemoraram a conquista de seis premiações.  Foi assim no ano anterior, quando a Secretaria também comemorou a conquista de seis premiações. A presença de Marilac Coelho na reunião com dezenas de gestores e técnicos desperta e mobiliza ainda para a melhoria da gestão e para a participação no Gespública, que contribui para a avaliação e monitoramento dos indicadores e ações dos serviços públicos.

No auditório Waldir Arcoverde, orientados pela missão da Sesa que está destacada num painel fixado na parede, todos ouviram e participaram da reunião, que poderia ser chamada de sessão de ânimo para o reforço do compromisso de garantir saúde pública de qualidade e melhorar a vida da população. E é essa a missão da Secretaria: “Assegurar a formulação e gestão das políticas públicas em saúde e a prestação da assistência à saúde individual e coletiva, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos cearenses”. 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara