Hospital São José é mais uma vez reconhecido pelo trabalho de humanização Psicopedagoga do HSJ recebe Medalha do Mérito Funcional por trabalho desenvolvido com adolescentes portadores de HIV/Aids

29 de outubro de 2014 - 17:30

Psicopedagoga do HSJ recebe Medalha do Mérito Funcional por trabalho desenvolvido com adolescentes portadores de HIV/Aids

 

A psicopedagoga e coordenadora da brinquedoteca do Hospital São José de Doenças Infecciosas, Adriana Tavares, recebeu a Medalha do Mérito Funcional em solenidade liderada pelo Secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, no Centro de Convivência do Servidor Público.

A comenda é o reconhecimento do trabalho que a psicopedagoga desenvolve, desde 2005, no Grupo de Atenção Psicossocial ao Adolescente Portador de HIV/Aids.

O grupo, que segue no processo de humanização difundido e praticado pelo HSJ, garante uma atenção diferenciada aos adolescentes que convivem com o vírus HIV. Tudo isso através de reuniões mensais com discussões, atividades lúdicas e dinâmicas que já foram reconhecidas por várias instuições e que tem como parceiro o Unicef. “Fazemos desses encontros um espaço de escuta ativa de interlocução e de informação através da prevenção positiva”, ressalta Adriana.

A psicopedagoga diz ainda que a adesão ao tratamento é crescente entre os jovens que freqüentam o grupo. Adriana Tavares diz ainda que também cresce o número de relatos no grupo de melhoria nas relações entre os adolescentes e os familiares.