Residência Integrada em Saúde

23 de março de 2015 - 03:00

HSJ especializa mais doze profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, nutrição, serviço social, psicologia e fisioterapia na área de doenças infecciosas.

Nos próximos dois anos, os profissionais de cinco áreas não médicas vão aprender, se especializar e prestar serviços à população que procura o Hospital São José de Doenças Infecciosas.

Com a ajuda de preceptores, os residentes vão participar de capacitações, aulas práticas e procedimentos no processo de aprendizagem que já acontece no HSJ pela segunda vez.

O acolhimento de residentes de áreas múltiplas da saúde confirma o Hospital São José como Unidade de Ensino e Pesquisa com o reconhecimento renovado a cada ano pelo Ministério da Educação. “Nós nos preocupamos em oferecer um ambiente saudável, humano e de aprendizado garantido e cobramos, em nome da sociedade, empenho e ética profissional”, ressalta a coordenadora da Residência Integrada de Saúde do Hospital São José, Lúcia Duarte.

Residência Integrada em Saúde

A RIS é um projeto da Secretaria da Saúde do Estado que, por meio da Escola de Saúde Pública, garante ampliação da educação permanente multiprofissional no Ceará. Em todo o estado são 787 residentes e 510 preceptores em 12 profissões da área da saúde.