Inauguração da galeria de diretores marca 45 anos do Hospital São José

26 de março de 2015 - 18:17

Fotos: Ruy Norões

Na manhã desta quinta-feira, 26, o primeiro dia da programação de aniversário do Hospital São José, que completa 45 anos no próximo dia 31 de março, momentos de reconhecimento de ex-diretores e servidores e anúncios de melhorias nos serviços oferecidos. Pacientes e funcionários participaram de uma alvorada com a presença da Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

alt

Foram homenageados funcionários que se destacaram no  atendimento eficaz e humanizado, respeitando a missão do HSJ de melhoria contínua do tratamento, acolhimento para a cura dos pacientes de doenças infecciosas da capital e do interior.

alt

Os servidores que se destacaram, receberam as homenagens do atual diretor geral do Hospital São José, Roberto da Justa, e dos sete ex-diretores da unidade: Lúcio Gonçalo de Alcântara;  Valdenor Benevides de Magalhães (In memorian);  Antônio Maia Pinto;  Anastácio de Queiroz Sousa; Evangelina Maria Pompeu Roberto; Maria Airtes Vieira Vitoriano. “Desde que foi inaugurado, o HSJ teve papel fundamental no controle de todas as grandes doenças infecciosas endêmicas e epidêmicas no Estado, reunir esses médicos e ainda inaugurar a galeria de ex-diretores do Hospital São José é uma forma de contar e recontar, fazer e refazer a história desse hospital de referência no Ceará e no Brasil”, ressaltou o diretor Roberto da Justa Pires Neto.

alt

Durante a programação, foram anunciadas melhorias para os pacientes do HSJ. “Essa festa também deve ser comemorada também pelo paciente, com aumento da humanização e progressos no atendimento, disse Roberto da Justa”. Ainda no primeiro semestre deste ano será inaugurado o serviço de tomografia. Também estão previstas para este ano a reforma e ampliação do serviço de emergência e o início da construção do novo ambulatório. O número de leitos também será ampliado dos atuais 120 para 180.“Tudo isso é para garantir o serviço humanizado e eficiente para os mais de dez mil pacientes que são atendidos e acompanhados mensalmente no ambulatório ou na emergência”, reforça o diretor do HSJ.

Programação

Até o dia 31 de março (data oficial do aniversário de 45 anos do HSJ), estão programadas várias atividades que vão envolver funcionários, ex-diretores e pacientes.

26 de março
8h – Alvorada no pátio do Hospital São José, na Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia
10h – Inauguração da galeria de ex-diretores com a presença dos ex-gestores da unidade.
12h às 17 h – Feira de Artes dos funcionários do Hospital São José

27 de março
15h – Sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, na Avenida Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres

30 de março
9h – Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza, na Rua Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro

31 de março – Data oficial dos 45 anos do Hospital São José de Doenças Infecciosas
19h30min – Solenidade e confraternização com funcionários, autoridades do Governo do Estado, parceiros do HSJ.
Local – Auditório Castelo Branco (Reitoria UFC), na Avenida da Universidade, 2853, Benfica
Apresentação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e show com a cantora Lorena Nunes.

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Franciane Amaral