Camilo Santana recebe profissionais de 10 categorias da saúde

7 de agosto de 2015 - 22:10

O governador Camilo Santana recebeu nesta sexta-feira (7), no Palácio da Abolição, os representantes de 10 categorias de saúde do Ceará – odontologia, enfermagem, nutrição, veterinária, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social, fonoaudiologia e farmácia. Os servidores, que entregaram uma pauta de reinvindicações, já haviam se reunido na última terça-feira com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.

“Sempre enfatizo que este é um Governo de diálogo. Seja entre os diferentes poderes ou com a sociedade civil organizada, podemos tirar dele importantes ações para melhorarmos a vida dos cearenses”, disse Camilo Santana, que já recebeu mais de 100 prefeitos no gabinete, além de parlamentares, movimentos sindicais e entidades de classe.

O governador apresentou aos servidores os avanços da saúde nos últimos anos e o aumento do custeio para o Estado. Ao fim da reunião, ficou definido que um grupo de representantes das categorias será formado para tratar com a Secretaria do Planejamento (Seplag) sobre a valorização dos profissionais.

“Em nome do Governo, quero parabenizar todos os profissionais da saúde, que fazem parte de serviços essenciais para a população. Minha proposta é debater coletivamente com as categorias as melhorias para os profissionais”, disse Camilo Santana.

Os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Henrique Javi (Saúde), Hugo Figueiredo (Planejamento), Mauro Filho (Fazenda) e Nelson Martins (Relações Institucionais) participaram do encontro, assim com os deputados estaduais Evandro Leitão, líder do Governo na Assembleia, Carlos Matos, Fernanda Pessoa, Dra. Silvana e Heitor Ferrer.

07.08.2015

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898