Área do entorno do HSJ será incluída nas intervenções do Binário Costa Mendes/Gustavo Braga, no bairro Rodolfo Teófilo

16 de setembro de 2015 - 12:15

As alterações vão facilitar o acesso e garantir segurança aos pedestres que seguem para atendimento no Hospital São José e aos funcionários da unidade. Foram quatro solicitações inseridas pelo Município no projeto.

                       

Com a finalização das obras do binário Costa Mendes/Gustavo Braga:

– A Rua Nestor Barbosa, onde está localizado o HSJ, passa a ter sentido único, oeste-leste, com nova sinalização horizontal, mantendo-se as duas margens livres para estacionamento. O trajeto das linhas de ônibus que passam em frente à unidade ou no entorno serão mantidas.

– Será implantada a sinalização vertical indicativa para acesso ao HSJ desde a Avenida José Bastos, passando pela Costa Mendes, até o hospital.

– 40 mudas de árvores de sombra estão sendo plantadas nas calçadas do Hospital São José e dentro do estacionamento externo da unidade.

– Será implantada uma estação do Projeto Bicicletar, com 15 unidades, em uma das laterais do HSJ.

Além do plantio das mudas, também serão feitos ainda em setembro, a mudança para sentido único da Rua Nestor Barbosa e a implantação da sinalização de acesso que vai facilitar a localização e acesso ao Hospital São José. Já a estação de bicicletas será implantada em novembro.

“São intervenções que visam melhorar o acesso e a segurança dos usuários e funcionários do HSJ.”, afirma o diretor geral da unidade, o infectologista Roberto da Justa Pires Neto.

As obras do Binário Costa Mendes/Gustavo Braga – Rodolfo Teófilo começaram em julho e o prazo de conclusão, informado pela Prefeitura de Fortaleza é até o final de 2015.