Governador e ministro da Saúde apresentam Plano Estadual de Enfrentamento ao Aedes aegypti no Cariri

21 de janeiro de 2016 - 20:22

A região do Cariri, sul do Ceará, recebe nesta sexta-feira (22) a ação do Plano de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. O inseto é vetor da dengue, chikungunya e zika. A solenidade, que será liderada pelo governador Camilo Santana e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, começará às 9 horas, no Centro de Convenções do Cariri. A iniciativa integra o Plano Estadual de Enfrentamento ao Aedes aegypti, lançado no dia 21 de dezembro, em Fortaleza.

O evento também contará com a participação de prefeitos e representantes da Saúde de municípios da região. Na ocasião, serão apresentadas informações técnicas, ações reforçadas de enfrentamento ao mosquito e a campanha para chamar a população ao combate. O Plano é fruto da integração de todos os setores do Governo do Estado, além da parceria com os governos federal e municipais.

O Governo do Estado tem reunido gestores, coordenadores e técnicos para nivelar informações, por determinação do governador Camilo Santana, que vem buscando sensibilizar autoridades e população quanto à importância da ação, especialmente depois que a zika teve relação confirmada pelo Ministério da Saúde com a microcefalia, que afeta o desenvolvimento de crianças.

Dengue grávidas

Ação do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti
Data: 22 de janeiro
Local: Centro de Convenções do Cariri.
Endereço: Av. Padre Cícero,4.400, bairro Muriti, Crato – CE
Horário: 9 horas.

21.01.2016

Selma Oliveira / Marcus Sá / Helga Rackel ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br  / 85 3101.5221 / 3101.5220)