Inscrições abertas para o curso de metodologia científica

29 de janeiro de 2016 - 14:44

No período de 3 de fevereiro a 20 de julho a Secretaria da Saúde do Estado realizará o curso “Fundamentos da metodologia científica”, através do Núcleo de Ciências e Tecnologia da Coordenadoria de Gestão da Educação Permanente. As inscrições, que estão abertas até esta segunda-feira, 1º de fevereiro, podem ser feitas por profissionais de hospitais e unidades da rede Sesa, exclusivamente pelo e-mail sesa.cgeps@gmail.com, com o nome completo, formação, instituição que trabalha, e-mail, telefone e CPF.
 
O primeiro encontro do curso já está marcado para o dia 3 de fevereiro, próxima quarta-feira, no auditório Waldir Arcoverde da Sesa, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Além desse encontro estão programados mais cinco encontros presenciais, cada um com três horas de duração. Todos no auditório Waldir Arcoverde. Por meio de plataforma online serão 42 horas de estudo à distância. No total, o curso “Fundamentos da metodologia científica” tem 60 horas/aula.
 
O Núcleo de Ciências e Tecnologia (Nucit) da Sesa destaca que metodologia científica é o estudo dos métodos ou dos instrumentos necessários para a elaboração de um trabalho científico. Por isso, o objetivo do curso ser definido:  oferecer os fundamentos necessários e a ferramenta básica para que os participantes possam utilizar o conhecimento para organizar e sistematizar a realização de pesquisas e trabalhos científicos.

Informações pelo telefone (85) 3101.5116 ou por email sesa.cgeps@gmail.com