Hospital César Cals abre inscrições para curso de atualização em prevenção de infecções

6 de abril de 2016 - 20:22

 

Estão abertas até o dia 20 de abril, as inscrições para o curso “Atualização em prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde”, que será realizado nos dias 28 e 29 de abril, no auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará. O evento, realizado pelo Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Estado do Ceará, é direcionado aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, bioquímicos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas) dos hospitais de toda rede estadual. São 120 vagas para profissionais do César Cals e 180 vagas destinadas a outras instituições.

 

O curso, além de integrar os profissionais das várias categorias da saúde dos hospitais da rede Sesa, vai promover e fortalecer ações de prevenção às infecções relacionadas à assistência em saúde seja em qualquer área. Solange Paiva, coordenadora de educação permanente do Hospital César Cals, destaca que a integração dos profissionais favorece resultados mais satisfatórios em relação à segurança do paciente. “Há uma contribuição para a redução da morbimortalidade como também da redução da taxa de permanência hospitalar”, explica. Ela esclarece também que isso implica também na redução de custos, pois o paciente fica menos tempo internado, reduz as infecções e melhora a satisfação do paciente, que retorna mais rapidamente às suas atividades normais.

 

Durante os dois dias, serão bordados assuntos como higienização das mãos e precauções, atuação multidisciplinar, com destaque para a atuação do gestor hospitalar até os profissionais diretamente ligados aos pacientes, para a prevenção contra infecções hospitalares, o uso de antimicrobianos, atualização em sepse, neuroinfecções, infecções em neonatologia, infecções por cateteres, entre outros assuntos.

 

Os interessados em participar do evento deverão enviar um e-mail para centrodeestudos@hgcc.ce.gov.br contendo nome completo, categoria profissional, instituição em que trabalha, endereço e número de telefone para contato. Os participantes receberão certificados que serão disponibilizados no site do Hospital César Cals, até 30 dias após a realização do evento.

 
Serviço:
Curso de Atualização em Prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde
Inscrições abertas até 20 de abril
Período: 28 e 29 de abril
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará – Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles
Informações: centrodeestudos@hgcc.ce.gov.br / (85) 3101.5354
 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals